O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), disse nesta segunda-feira (02/12), em Campina Grande (PB), que o maior volume de investimentos do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) atende a população de mais baixa renda. Segundo ele, 60% das contratações de unidades habitacionais do MCMV são para famílias com renda de até R$ 1,6 mil. "Nós aprimoramos o programa ao longo dos anos para atender com prioridade a quem mais precisa. Assim o Governo federal trabalha para fazer justiça social", disse durante o anúncio de investimentos da ordem de R$ 240 milhões para construir quatro mil moradias do programa em Campina Grande.
Depois de recepcionar os 81 médicos cubanos que desembarcarcarm em João Pessoa na manhã de hoje, o ministro esteve com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), no Complexo Aluizio Afonso Campos, onde será construído o novo bairro, com infraestrutura urbana, escolas, comércio e postos de saúde. O empreendimento foi possível porque o ministro autorizou a ampliação da meta de contratação do programa MCMV para o município de Campina Grande, que passará a contar com mais quatro mil moradias. "Esta será uma obra maior, não apenas no número de casas ou de investimento, mas na qualidade para que o cidadão possa chamar de lar", disse. O empreendimento beneficiará cerca de 16 mil pessoas.
Caminhões-pipa – Logo após o evento, o ministro foi ao Museu Chateaubriand, da Universidade Federal da Paraíba, entregar as chaves de 30 caminhões pipa aos prefeitos da região do semiárido do estado. Os caminhões, disse o ministro, fazem parte dos equipamentos – motoniveladora, retroescavadeira, pá carregadeira, caminhão caçamba e caminhão pipa – que o Governo Federal está doando aos municipios mais carentes.
Sem estes equipamentos os municípios não têm autonomia para realizar obras como abrir estradas, cavar poços e abastecimento de água. "Ter estes equipamentos significa que os prefeitos podem responder rapidamente às necessidades do município", disse o ministro. A delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Gilcelia Figueiredo , disse que os municípios não tem condições financeiras para adquirir estas máquinas que estão sendo doadas pelo Governo Federal. Segundo ela, 656 equipamentos, incluindo os 30 caminhões pipa, já foram entregues a 219 municipios da Paraíba.
A prefeita de Monteiro, Edna Henriques, disse que quem não mora num município no qual a população sofre com a seca, não tem ideia da falta que faz um caminhão pipa. Ao receber as chaves, ela garantiu que poderá abastecer de água mais rapidamente à população. "Esse carro pipa caiu do céu. Quando alguém precisa de água não tem hora. Agora poderei atender essa demanda. Estou emocionada por estar levando para o meu município este objeto tão valioso", disse.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Diante da onda de fake news em torno da modernização da fiscalização do Pix, a Receita Federal…
O gabinete israelense deve votar nesta quinta-feira (16) sobre a aprovação do acordo de cessar-fogo…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve sancionar nesta quinta-feira (16), com vetos, o principal…
O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima anunciou, na tarde de ontem, 15, mais…
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…
Mais um homicídio foi registrado nesta semana, em João Pessoa, mais precisamente na tarde de…