A Receita Federal (RFB) paga hoje o segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021. O pagamento será feito para 4,2 milhões de contrinuintes (4.222.986 exatamente).
Vão receber pessoas que têm prioridade legal, sendo 97.082 contribuintes idosos acima de 80 anos, 779.763 entre 60 e 79 anos, 54.240 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 385.591 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Vão ser contemplados ainda 2.906.310 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 21 de março deste ano. Os depósitos serão feitos na conta informada pelo contribuinte na declaração do IRPF.
Se o crédito não for realizado – se a conta informada foi desativada, por exemplo -, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos, Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.
O calendário de restituição deste ano terá 5 lotes e quem não recebeu nas duas primeiras levas terá de esperar pelos próximos três lotes e poderá ainda consultar a situação da declaração para saber se caiu na malha fina e precisa fazer alguma correção.
Redação com Valor Investe
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…