Rede hoteleira da Paraíba deve ter ocupação de 90% dos leitos no carnaval

PUBLICIDADE

Clima agradável, sol, praia, animação e uma recepção calorosa.  Um refúgio para o descanso e o lazer. Definitivamente aumentou o número de pessoas que buscam a Paraíba como destino turístico nessa alta temporada de verão e período pré-carnaval. As festividades carnavalescas têm atraído cada vez mais turistas para o Estado. A estimativa é que rede hoteleira da Paraíba deva ter ocupação de 90% dos leitos no carnaval, 12% a mais que em 2020.

Em João Pessoa, um número elevado de turistas já está circulando pelas praias, ocupando a rede hoteleira e apreciando a culinária local. A projeção feita Secretaria de Turismo (Setur) é que haja a ocupação da rede hoteleira no período carnavalesco de até 75%. Os investimentos do Governo Municipal para o Folia de Rua giram em torno de R$ 3 milhões. Os eventos pré-carnavalescos e do Carnaval Tradição na Capital, promovidos pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) acontecem até 20 de fevereiro.

Em Campina Grande, o Campina Folia e o chamado “Carnaval da Paz” com os eventos religiosos, também devem atrair pessoas de diversos estados do País e lotar a rede hoteleira. O comércio também deve faturar alto neste período.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico Laryssa Almeida destacou que a importância desses eventos é imensa, pois segundo ela, ’além de relembrar os antigos carnavais, a realização desses eventos atrai pessoas de diferentes lugares, o que contribui para movimentarmos a economia local e fazer com que Campina Grande tenha ainda mais destaque no setor turístico e econômico. Sem dúvidas, é um momento muito esperado para todos e nós temos certeza que teremos um resultado positivo’, concluiu.

Em entrevista, antes de deixar o cargo, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, detalhou que a previsão de ocupação de leitos em hotéis e pousadas na Paraíba durante o Carnaval é de 90%. No ano passado, a Paraíba e João Pessoa registraram, em média, 78% na capacidade total de turistas.

“É um número muito bom, maior do que o ano passado. Temos uma ocupação muito boa nos hotéis do interior no carnaval. Então, os hotéis do Brejo, do Cariri, do Curimataú e do Sertão também costumam ficar bem cheios neste período”, disse Ruth.

Ruth ainda enfatizou que o clima tranquilo e hospitaleiro de João Pessoa chamam atenção dos turistas.
“Quem vem para João Pessoa não quer folia, não quer frevo, não quer maracatu. Quem desejar folia, vai para Jacumã, Lucena, Salvador, Olinda e Rio de Janeiro. João Pessoa é uma cidade que as pessoas procuram para descansar, relaxar, tomar banho de mar, descansar e tomar cervejinha com a família”, concluiu Ruth.

SL
PB Agora

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Resultados do 2º Turno em JP e CG devem ser divulgados até às 19h do domingo, avalia TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)avalia que os resultados do 2º turno das eleições…

23 de outubro de 2024

Citado como opção, Cícero evita futurologia sobre eleições 2026 e reforça foco em João Pessoa: “Meu projeto é cuidar da cidade”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descartou, por enquanto, qualquer intenção de disputar…

23 de outubro de 2024

Mídia nacional destaca elogio de Arthur Lira a Hugo Motta, mas presidente da Câmara não fala em sucessão

Em reportagem do jornal Correio Braziliense de ontem (22), foi destacado em um evento do…

23 de outubro de 2024

João comemora crescimento de Jhony na reta final da campanha e projeta vitória: “População dará a resposta nas urnas”

Na reta final da campanha eleitoral, o governador João Azevêdo (PSB) expressou otimismo com o…

23 de outubro de 2024

Eleições: João Pessoa manterá ônibus gratuito e todas as linhas em circulação no próximo domingo

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições 2024, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana…

23 de outubro de 2024

Secretário destaca importância da Calçada da Fama para reconhecer ídolos do esporte paraibano

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (SEJEL), Lindolfo Pires, afirmou…

23 de outubro de 2024