Em entrevista a imprensa o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, analisou o recente anuncio feito pelo governador João Azevêdo (Cidadania), que determinou a antecipação da parcela do 13º salário para os servidores públicos estaduais da ativa e inativos. Para ele, é esperado que esse recurso resulte em um aumento de 5,5% nas vendas em junho, se comparado ao mesmo período do ano passado.
O pagamento da folha estadual deste mês, juntamente com a primeira parcela do abono previsto para junho, irá gerar um incremento superior a R$ 600,8 milhões no Estado. “A injeção de mais de R$ 600 milhões na economia do estado é muito importante, pois movimenta, de forma positiva, o comércio, os serviços e o turismo. Com o aumento no número de vendas, a consequência é um número também maior de contratações, fazendo um ciclo de crescimento da geração de emprego e renda”, disse Medeiros.
Segundo ele, o recurso ainda garante um setor aquecido para o período do São João, época tão marcante no Nordeste. “Embora não seja possível realizar as festas da forma tradicional, devido à pandemia da covid-19, os consumidores preparam suas casas para celebrar os festejos juninos”, completou.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…