Categorias: Economia

Romero lança aplicativo Compra Solidária para pequenos e médios comerciantes

PUBLICIDADE

Ferramenta gratuita é mais uma iniciativa da Prefeitura de apoio aos segmentos econômicos mais afetados pela pandemia

O prefeito Romero Rodrigues lançou, na manhã desta quarta-feira, 17, através de suas redes sociais, a plataforma digital Compra Solidária. A ferramenta foi desenvolvida pelo Procon de Campina Grande e já está disponibilizada gratuitamente aos pequenos e médios comerciantes, com acesso simples e ágil para as vendas online, viabilizando, inclusive, pagamentos através do aplicativo WhatsApp.

Segundo o prefeito, trata-se de mais uma iniciativa voltada a contemplar o setor comercial de condições objetivas, de enfrentamento da atual crise, contribuindo, assim, para reaquecer a economia local por meio de vendas online. O endereço do site é www.procon.campinagrande.pb.gov.br.

Conforme esclareceu Romero, micros e pequenos empreendedores foram diretamente afetados pela pandemia, devido a fatores como o isolamento social. Desta forma, muitos negócios foram obrigados a fechar as suas portas para o acesso do público e se adaptar ao comércio digital.

Neste contexto, a plataforma lançada nesta quarta faz justamente a conexão entre compradores e vendedores, mostrando, entre outras vantagens, comércios próximos para entregas locais.

Outra novidade é que o pagamento poderá ser feito por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O serviço é prestado em parceria com instituições financeiras como o Banco do Brasil, Cielo, Nubank e Sicredi. O consumidor poderá fazer seus pedidos via telefone ou computador. Um cartilha explicativa será disponibilizada ao público até a próxima sexta.

Com o Compra Solidária, os lojistas irão cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega e poderão, sempre que quiser, permanecer online para receber seus pedidos. Para o cliente, a vantagem é poder fazer a compra através de uma plataforma de comércio eletrônico segura, atestada pelo Procon.

Como funciona o aplicativo – A ferramenta está disponível no portal do Procon Campina Grande: https:/procon.campinagrande.pb.gov.br. O interessado deve acessar e fazer o cadastro do seu negócio, aguardando, em seguida, a análise das informações cadastradas.

O cadastro do estabelecimento, em si, exige algumas informações referentes ao estabelecimento e ao seu representante, como CNPJ ou CPF, razão social, nome do representante, endereço , telefone e uma foto do estabelecimento. Todas as informações são obrigatórias, exceto o site. O cadastro exige uma senha, que servirá de acesso posterior aos seus dados para atualização ou fechamento temporário do estabelecimento.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024