A Paraíba, que recentemente teve sua capital escolhida pela Unesco como integrante da Rede de Cidades Criativas, agora terá um projeto do Sebrae voltado exclusivamente para a economia criativa, ou seja, para o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. Um total de 100 empresários serão atendidos em nove municípios, sendo três do litoral, três no sertão e três no agreste paraibano.
Empreendedores ligados aos segmentos do audiovisual, design, música, startups digitais e comunicação serão contemplados pelo projeto. Essa indústria estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. Concretamente, a área criativa gerou uma riqueza de R$ 155,6 bilhões para a economia brasileira em 2015, segundo “Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil”, publicado pela Firjan em dezembro de 2016.
De acordo com a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae PB, Regina Amorim, o projeto visa transformar essas empresas em negócios criativos, inovadores, ancorados na economia criativa com soluções tecnológicas e criativas para melhorar os seus processos produtivos, gerando aproximação com o mercado. O projeto terá como resultado a criação de uma plataforma da indústria criativa.
Serão atendidos 30 empresários de João Pessoa (15 MEI; 10 ME e 05 EPP) e 70 empresários dos municípios de Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Remígio, Matinhas, Santa Luzia, São Mamede e Patos. Ainda segundo Regina Amorim, o projeto servirá de referência para outros micro e pequenos empreendedores de cada região.
Os interessados devem visitar a agência do Sebrae mais próxima da sua residência, ou ainda, a gestão do projeto de Turismo e Economia Criativa, localizada na agência Sebrae João Pessoa. Se preferir, entre em contato com o Sebrae pelo número 0800 570 0800.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…