A Secretaria de Finanças (Sefin) de Campina Grande voltou a alertar os contribuintes do município sobre um site falso da prefeitura, que foi descoberto pela assessoria técnica da secretaria. A Sefin acredita que o site falso foi criado com o objetivo de aplicar golpes e furtar dados dos contribuintes e cidadãos em geral.
Diante da descoberta, o secretário Gustavo Braga acionou a Procuradoria do município e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) para que esse tipo de fraude seja investigado e impedido.
A Polícia Federal também foi acionada e já está investigando o caso O mesmo golpe também está sendo aplicado em cidades como João Pessoa, Salvador (BA) e São Luiz (MA).
O secretário Gustavo Braga esclareceu que a prefeitura municipal não entra em contato com os contribuintes e pede que as pessoas não acessem o site www.prefeituradecampinagrande.org.br.
O secretário alerta, ainda, que a prefeitura tem apenas dois sites oficiais, que são campinagrande.pb.gov.br ou campinagrande.1doc.com.br, sendo estes os únicos portais de acesso aos serviços do município.
Redação