Em entrevista à imprensa o secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano=, avaliou positivamente o quantitativo de novas empresas abertas neste primeiro semestre do ano na Paraíba. Segundo ele, a Paraíba abriu 26.399 novas empresas no primeiro semestre deste ano.
O estado é o quarto do Nordeste que mais registrou a criação de novos negócios, atrás apenas de Bahia, Ceará e Pernambuco. Conforme o Painel Mapa de Empresas, produzido pelo Ministério da Economia, no período, o saldo foi de 15.541 empresas, considerando o fechamento de 10.058 empreendimentos. Atualmente, a Paraíba possui 250.515 empresas ativas. Isto é, nos seis primeiros meses do ano, o número de empresas abertas corresponde a 10,5% do total de empresas do estado.
Se acordo com Marialvo Laureano, os números demonstram que a política de prospecção de empresas executada pelo Governo do Estado está gerando resultados positivos. “Os números são nominais, portanto, não poderíamos superar os maiores estados da região Nordeste. O desenvolvimento da atividade empresarial evidencia um estado propício aos empresários, com gestão fiscal em dia e com as melhores avaliações no que se refere ao risco. Mais empresas correspondem a mais empregos, e o Governo do Estado vai continuar trabalhando para atrair mais empreendimentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca Marialvo.
Da Redação