Em entrevista à imprensa o secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano=, avaliou positivamente o quantitativo de novas empresas abertas neste primeiro semestre do ano na Paraíba. Segundo ele, a Paraíba abriu 26.399 novas empresas no primeiro semestre deste ano.
O estado é o quarto do Nordeste que mais registrou a criação de novos negócios, atrás apenas de Bahia, Ceará e Pernambuco. Conforme o Painel Mapa de Empresas, produzido pelo Ministério da Economia, no período, o saldo foi de 15.541 empresas, considerando o fechamento de 10.058 empreendimentos. Atualmente, a Paraíba possui 250.515 empresas ativas. Isto é, nos seis primeiros meses do ano, o número de empresas abertas corresponde a 10,5% do total de empresas do estado.
Se acordo com Marialvo Laureano, os números demonstram que a política de prospecção de empresas executada pelo Governo do Estado está gerando resultados positivos. “Os números são nominais, portanto, não poderíamos superar os maiores estados da região Nordeste. O desenvolvimento da atividade empresarial evidencia um estado propício aos empresários, com gestão fiscal em dia e com as melhores avaliações no que se refere ao risco. Mais empresas correspondem a mais empregos, e o Governo do Estado vai continuar trabalhando para atrair mais empreendimentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca Marialvo.
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…