A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizou o cadastro de 350 comerciantes que vão trabalhar no Corredor da Folia e nos pólos, durante o ‘Carnaval 2013- João Pessoa de Todos os Ritmos’.
Dos 350 comerciantes que se increveram, até a última sexta-feira (18), 40 ficarão em pontos fixos com tendas de 9 metros quadrados (m²), 20 com tendas de 12m², 21 vão comercializar em barracas de caipifrutas e 15 em veículos. Os demais 254 inscritos são ambulantes que comercializam com isopores.
“Como o Carnaval 2013 este ano foi ampliado com a festa acontecendo não apenas na Avenida Duarte da Silveira, como em anos anteriores, mas também em seis diferentes bairros, nos foi possível aumentar o número de vagas para esses comerciantes. O ano passado cadastramos 300 ambulantes e este ano 50 a mais, através de novos cadastros e dando oportunidades a um número maior de famílias”, informou Hallyson Arruda, chefe do Núcleo de Cadastro de Áreas Públicas da Sedurb.
Os comerciantes cadastrados realizaram o pagamento de uma única taxa de uso de solo para todos os 10 dias de evento, ou seja, para todas as festividades do Carnaval 2013. Com apoio dos agentes de controle urbano, eles poderão instalar seus equipamentos no dia do evento, a partir das 18h, retirando-os logo após seu término.
A montagem poderá ser feita nas Avenidas Duarte da Silveira, Epitácio Pessoa, João Machado, Maximiano Figueiredo, Tito Silva, Rodrigues Chaves, além da Praça das Muriçocas e do Marco Zero (Praça Antenor Navero). Será autorizada também a instalação dos comerciantes nas principais vias dos bairros de Mandacaru, Rangel, Cruz das Armas, Valentina, Mangabeira e Conjunto Residencial Gervásio Maia, de onde haverá apresentações de shows, além da cultura popular representada por ala ursas, orquestras de frevo, tribos indígenas e baterias de escola de samba.
Proibição – O secretário de Desenvolvimento Urbano, Assis Freire salientou que continua proibida a venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro durante os festejos. A decisão foi tomada em 2005 em comum acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os comerciantes para evitar acidentes.
“A proibição vale também para comerciantes que não se cadastraram. Todos os ambulantes inscritos na Sedurb receberão crachás de identificação e serão fiscalizados durante todos os dias da festa. Essa é a maneira mais democrática e correta de ordenar o comércio na Capital paraibana”, ressaltou Assis Freire.
Fiscalização – A fiscalização do comércio de bebidas será feita pelos agentes de controle urbano e os ambulantes que forem pegos comercializando os produtos proibidos terão o material apreendido.
Secom-JP
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…