Em mais uma operação, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) apreendeu na BR 230, nas proximidades da Praça do Meio do Mundo, em Campina Grande, uma carreta Bitrem transportando 70 toneladas de milho com nota fiscal inidônea.
A operação foi comandada pela supervisão de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da 3ª Gerência Regional.
Segundo a SEFAZ, durante a abordagem dos auditores fiscais, o transportador apresentou uma nota fiscal de tijolos e, durante a contabilidade na Garagem do Fisco Estadual, em Campina Grande, para conferência da mercadoria, foi constatada a existência ainda de 100 sacos de feijão, entre a carga do milho. Após a lavratura do auto de infração e contabilidade dos dois itens, foi cobrado e recolhido aos cofres do Estado o valor de R$ 29.970,00 entre ICMS e multa.
A Sefaz-PB, durante o mês de outubro deste ano, realizou operações de conferências de mercadorias no Posto Fiscal dos Correios da 3ª Gerência Regional, em Campina Grande. No balanço, foi constatada a ausência da documentação fiscal de inúmeros itens como celulares, produtos de informática, confecções, óculos, relógios e produtos eletrônicos. Em valores, as mercadorias desacompanhadas de nota fiscal registraram a importância de R$ 177.596,75, relativo ao ICMS e multa.
Redação
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…
Durante encontro com os nove atletas da Rede Municipal que vão representar João Pessoa e…