O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira, 21, que não acredita em um “sepultamento” da proposta de reforma da Previdência. Em entrevista concedida à rádio Bandeirantes, Meirelles declarou que o tema é prioridade. “Ela está suspensa até que seja encerrada a intervenção no Rio, que é um assunto prioritário, não poderia ser adiada. Terminando isso, a reforma é pauta número 1”, declarou.
Para ele, sem as mudanças na Previdência, o país vai enfrentar “aumentos brutais” nos impostos. “O déficit vai crescendo a cada ano. Daqui 10 anos, a despesa com as previdências deve chegar a 80% do orçamento da União”. Para ele, não se trata de questionar se a reforma será realizada, e sim de definir quando ela deve acontecer.
Questionado sobre a declaração do presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, de que a pauta econômica apresentada pelo governo é como “um café velho e frio”, Meirelles classificou a situação como um mal entendido. A lista é algo que analisa e prioriza os diversos projetos que já estão em tramitação no Congresso”, explicou.
Yahoo Notícias
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…