Semana do Pescado ultrapassa expectativa de vendas e fortalece comercialização de produtos da agricultura familiar

PUBLICIDADE

Quem deixou para comprar o peixe no último dia da Semana do Pescado, realizada desde quarta-feira (27) pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), não ficou sem o produto. Consumidores de várias localidades compareceram à Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro do José Américo, para aproveitar a diversidade de produtos vendidos no espaço a preços acessíveis.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Trigueiro, comemorou o sucesso de vendas em mais uma edição do evento, e disse que a iniciativa é importante para aquecer o segmento, gerando renda e oportunidades para os comerciantes.

Segundo Rodrigo Trigueiro, o volume de vendas alcançado este ano superou o do ano passado. “A Semana do Pescado deste ano foi, mais uma vez, um grande sucesso de público e vendas. Conseguimos, inclusive, superar a nossa expectativa de vendas que era de oito toneladas de pescados”, afirmou.

O diretor da Cecaf, Roberto Filho, disse que a Semana do Pescado é uma iniciativa consolidada junto à população, que se desloca de vários pontos da cidade para garantir o peixe comercializado na Central. “Mais uma vez um grande público compareceu à Cecaf, nos fazendo ultrapassar a nossa expectativa de vendas para este ano”, observou.

Preços acessíveis e qualidade são diferenciais – A aposentada Marinalva Ferreira, moradora dos Bancários, disse que todos os anos não deixa de comprar o peixe na Semana do Pescado, na Cecaf. Ela contou que, além de aproveitar os preços acessíveis e a qualidade dos produtos, ainda ajuda a fortalecer os empreendedores que participam da iniciativa realizada pela Sedurb. “Vale muito a pena, todos os anos estou aqui comprando meu peixe para a Semana Santa. Gosto de vir aqui, pois além da variedade e os preços mais acessíveis, ajudo também esses comerciantes, então acaba sendo uma via de mão dupla, uma parte ajuda a outra”, comentou.

Comerciantes- Há quatro anos comercializando seus produtos na Semana do Pescado, Venâncio Ramos disse que até o final da manhã deste sábado (30) já tinha vendido cerca de 700 quilos de peixe.

Venâncio revelou que os peixes mais procurados este ano pela população foram o atum e meca. “Tínhamos atum de R$ 22 e R$ 30, enquanto que o meca custava R$ 45, o quilo. Esse já é o quarto ano que vendo peixes aqui na Semana do Pescado, e o resultado sempre é muito satisfatório”, disse.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024