Categorias: Economia

Senador Veneziano destaca aprovação de linha de crédito acessível para pequenos negócios

PUBLICIDADE

Em sessão remota, realizada na manhã desta sexta-feira (24) o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), votou favorável ao projeto de lei que concede uma linha de crédito especial para pequenas e microempresas pedirem empréstimos de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta obtida no ano de 2019. Ele destacou a importância da iniciativa na luta do Senado para minimizar os efeitos do Covid-19.

Ao justificar o seu voto, o senador Veneziano disse que a concessão dessa linha de crédito aos pequenos e micro empreendedores vai permitir que esses recursos sejam utilizados para investimentos, para capital de giro, e com isso sejam mantidos o número de empregadores que cada empresa tem.

“Esse foi o nosso comportamento, votando sim a essa iniciativa que vai beneficiar de forma justa os pequenos e micro empreendedores que vão ter a acesso a esses recursos disponibilizados pelo governo federal” justificou..
O senador ressaltou que os pequenos empreendedores são grandemente os responsáveis pela oferta de postos de trabalho.

“E quando nós falamos de uma crise mundial, aonde milhares de postos de trabalho estão sendo fechados, o investimento no pequeno e micro empreendedor, é um investimento mais de que justificado” destacou.
A proposta  (PL 1.282/2020), foi aprovada por unanimidade e antes.  havia sido aprovada na Câmara dos Deputados na quarta-feira (22), na forma de um substitutivo da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), e retornou ao Senado devido às mudanças feitas no texto original.

Veneziano reafirmou que o Senado tem cumprido o seu papel e aprovado em sessões virtuais, projetos que ajudam a minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Com essa preocupação,  senador paraibano apresentou uma proposta que permite o não recolhimento do recolhimento tributário dos microempresários,  enquanto perdurar o decreto de calamidade pública em decorrência da pandemia.

Veneziano também é autor da proposta, (PL 1.642/2020) que suspende o pagamento das contribuições previdenciárias dos municípios, dos estados e do Distrito Federal, referentes aos respectivos empregados públicos vinculados ao Regime Geral da Previdência Social (RPPS).

Pela proposta, a suspensão da cobrança pela União será válida enquanto perdurar o período de calamidade pública decorrente da pandemia de covid-19. Após a crise sanitária, esses entes da Federação poderão parcelar o pagamento das contribuições uspensas, explicou o senador.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024