A Paraíba o tempo todo  |

Servidores da Prefeitura reivindicam o pagamento do Pasep

 Os servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) estão reivindicando o pagamento do Pasep. Segundo o presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Nazito Pereira, o pagamento deveria ser realizado até o mês de agosto.

Para o presidente em exercício do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borobrema), Nazito Pereira Costa, a proposta levantada pela gestão municipal e executada no ano passado, que confirmou com o pagamento do abono entre os dias do meses de julho e agosto não foi cumprida esse ano, contribuindo para um prejuízo considerável para os servidores.

 

– No ano passado, a prefeitura efetuou o pagamento no mês de julho, mas, este ano que deveria reincidir no máximo em agosto, não pagou, o que constitui de fato o motivo dessa manifestação em frente à administração – enfatizou o presidente.

Na manhã da última segunda-feira (01) eles realizaram um protesto em frente ao prédio da Secretaria de Finanças (Sefin), na Avenida Floriano Peixoto. Eles prometem realizar uma nova manifestação essa semana caso o pagamento não seja efetuado.

“O prefeito primeiro disse que havia ocorrido um erro na documentação dos servidores e que por isso aconteceu um atraso no pagamento do Pasep. Agora, ele diz que quem faz esse pagamento é o Banco do Brasil, só que no ano passado esse pagamento foi feito e nós não entendemos o porque que esse ano houve tantos problemas. Os servidores vieram protestar por um direito deles, e iremos continuar cobrando que esse pagamento seja feito o mais rápido possível”, apontou Nazito Pereira.

Nazito ainda disse que, até o momento, o prefeito Romero Rodrigues não justificou nada e que a causa do pagamento é duvidosa. A assessoria da PMCG disse que o pagamento é feito pela Caixa Econômica, e garantiu que vai tentar agilizar a liberação do dinheiro.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe