Categorias: Economia

Sindicalista confirma greve dos bancários em Campina Grande este mês

PUBLICIDADE

 Sem avanço nas negociações, bancários de Campina Grande podem entrar em greveno final de setembro por tempo indeterminado. O presidente do Sindicato dos Bancários em Campina Grande e região, Rostand Lucena, confirmou o movimento.

Em entrevista a imprensa campinense, Rostand disse que vai haver uma nova discussão da categoria com a Federação Nacional dos Bancos e, desta vez serão debatidas cláusulas econômicas e salariais, pois até o momento foram discutidas apenas cláusulas sociais, como saúde, segurança e condições de trabalho, mas sem avanço e com possibilidade de greve ainda este mês.

Segundo o presidente, desde agosto a pauta de reivindicações dos bancários foi entregue a federação e em seguida deu-se início as negociações por temas, mas os bancos não apresentaram nenhuma proposta de acordo com as reivindicações, o que leva a categoria a se mobilizar.

– A categoria vai em busca de seus direitos e, caso os bancos não apresentem uma proposta que seja importante e que contemplem as necessidade da categoria, há uma possibilidade de deflagrar uma greve por tempo indeterminado ainda neste mês de setembro. A data ainda não está construída porque sempre apostamos no diálogo- disse o sindicalista.

A categoria reivindica 16% de reajuste salarial, sendo 11% pela inflação e 5,7% de aumento real; melhor participação nos lucros e resultados, ampliação de contratações e fim de demissões, melhorias relacionadas à saúde dos funcionários e segurança das agências, condições de atendimento aos clientes como o cumprimento da lei dos 15 minutos, e redução de juros e tarifas.

Segundo o presidente do sindicato dos bancários de Campina Grande, o movimento é nacional e a paralisação deve ocorrer de forma unificada

Um dos pontos principais de reivindicação deste ano é a questão do emprego, porque houve uma redução drástica de trabalhadores do Banco do Brasil e outra, é a manutenção do emprego de todos os bancários do Banco HSBC da Rua João Pessoa, que foi comprado por outro banco.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CMJP aprova realização anual de consultas clínicas para alunos da rede municipal de ensino

Na manhã desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou a Política…

14 de novembro de 2024

OPERAÇÃO PRAIAS LIMPAS: Colégio particular é autuado pela Sudema por poluição nociva à saúde

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) autuou, na quarta-feira (13), o Colégio AZ,…

14 de novembro de 2024

PB registra crescimento econômico em 2022 acima das médias do Nordeste e do Brasil, revela IBGE; confira setores que se destacam

A Paraíba registrou um crescimento real de 5,6% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2022,…

14 de novembro de 2024

Primeira Corrida do Servidor Público reúne 1,2 mil participantes, nesta sexta-feira (15)

Está tudo pronto para a primeira edição da Corrida do Servidor Público do Estado da…

14 de novembro de 2024

Cagepa avança 142 posições e é destaque no ranking de saneamento do jornal Valor Econômico

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi destaque no setor de saneamento…

14 de novembro de 2024

Jardim Botânico e Vale dos Dinossauros funcionarão normalmente nos feriados de novembro

O Jardim Botânico Benjamim Maranhão e o Vale dos Dinossauros estarão funcionando normalmente nos próximos…

14 de novembro de 2024