A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

SPC divulga pesquisa com o perfil da contratação de funcionários temporários no Brasil

 Conforme os dados apresentados na pesquisa realizada pelo SPC Brasil em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a maioria das contratações de funcionários temporários é para o cargo de vendedor. Sete em cada dez lojistas (71%) pretendem contratar profissionais com este perfil para atuar na linha de frente, cara a cara com o cliente. Caixas e estoquistas aparecem em segundo e terceiro lugares, com 26% e 17% de intenções de contratação, respectivamente.

Mas é preciso ficar alerta, pois são feitas algumas exigências para quem ainda busca preencher uma das vagas disponíveis neste final de ano. Segundo o SPC Brasil, a maioria dos empresários busca profissionais que já tenham concluído o ensino médio, com experiência na função e que esteja na faixa etária dos 18 aos 34 anos. O comprometimento e o dinamismo do profissional são duas características que também pesam na seleção e na efetivação do profissional.

Os setores de vestuário, tecidos, armarinho e calçados deverão oferecer o maior número de vagas para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Em segundo lugar vem o segmento de perfumaria e cosméticos (40%), seguido de artigos diversos (moda esportiva, ótica e brinquedos), com 25% de intenção de contratar mão de obra extra. Papelaria deve ser o setor que menos irá reforçar o quadro de funcionários: 82% dos lojistas do setor afirmaram que não vão aumentar o número de colaboradores em dezembro.

Para a maioria dos lojistas a contratação de funcionários temporários, iniciado desde o dia 1º de novembro, não é uma tarefa fácil, visto que não são todos os candidatos que possuem comprometimento com o trabalho.

Lojistas acreditam que vendas de final de ano deverão superar 2011

As contratações temporárias de funcionários estão relacionadas ao otimismo para as vendas de natal. O SPC Brasil apontou que 87% dos lojistas brasileiros, que pretendem contratar neste período de final de ano, esperam que as compras de natal devam superar as vendas realizadas no final do ano de 2011.

A expectativa dos lojistas é que o faturamento seja de R$ 360 mil a 1,2 milhões.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe