A tarifa de energia elétrica nas cidades de Campina Grande, Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas ficará 5,21% mais cara, em média, de acordo com Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A redução das tarifas nas contas foi aprovada nesta terça-feira (2) e passa a vigorar a partir do dia 4 de fevereiro.
De acordo com a Aneel, o percentual de 5,21% é um índice médio. Para os clientes de baixa tensão, o aumento será de 4,06% e para os clientes de alta e média tensão, como as indústrias, o percentual será de 8,61%.
Como justificativa, a Aneel explicou que o aumento tem relação com as despesas referentes às atividades de transmissão de energia, com destaque para o aumento de custos referentes às novas instalações de transmissão.
Ainda segundo a empresa, a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem objetivo de promover o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas.
Redação com G1
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…