Categorias: Economia

Taxa de ocupação na rede hoteleira em JP durante os festejos foi de 91,5%

PUBLICIDADE

Mesmo com o tempo nublado e a previsão de chuva, os turistas que escolheram João Pessoa para relaxar durante o feriado de Carnaval não desanimaram e saíram dos quartos dos hotéis para usufruir as praias na segunda-feira. Segundo depoimento dos próprios turistas a escolha para passar o Carnaval em João Pessoa se deu pela tranquilidade que a cidade oferece. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) a taxa de ocupação na rede hoteleira durante os festejos do Reinado de Momo é de 91,5%, o que representa mais de nove mil pessoas hospedadas nos leitos cadastrados em João Pessoa.

 

Em todos os feriados do ano passado, a taxa de ocupação hoteleira na capital oscilou acima de 80%. E com o feriado prolongado do Carnaval, João Pessoa, mais uma vez, foi uma das capitais mais escolhidas pelos turistas de São Paulo, Bahia e Pernambuco que queriam fugir da folia.

 

Segundo o baiano Adegilson Ferraz, a escolha por João Pessoa para passar o Carnaval se deu por causa da tranquilidade que a cidade oferece. “Acho João Pessoa bem mais tranquila do que minha cidade Salvador, que neste período é tomada por foliões de vários estados do país. Aqui em João Pessoa a gente respira paz durante o Carnaval. Por isso escolhi essa cidade nesse período de folia”.

 

A paulista Leonilda Pinto disse estar conhecendo João Pessoa pela primeira vez e se revelou encantada com a receptividade dos paraibanos. “Pretendo voltar porque em todos os lugares que visitamos, eu e minha filha fomos muito bem atendidas. Também gostei da limpeza da cidade e pretendemos voltar e talvez até morar aqui”, revelou Leonilda Pinto. A também paulista Maria Guilene disse que escolheu junto com seu esposo vir passar o Carnaval em João Pessoa por três quesitos: tranquilidade, higiene e lazer. “Antes de viajarmos fizemos a escolha entre cinco capitais e a melhor opção pra gente foi João Pessoa. Além da tranquilidade, sabíamos que aqui não teria Carnaval, e estamos nos sentindo muito bem. Já fizemos até reserva para passar a Semana Santa aqui por João Pessoa por ser uma cidade de muita paz”.

 

A pernambucana Rafaela Santiago disse que sua escolha por João Pessoa foi pela tranquilidade da cidade, e também porque não gosta de folia. “Eu já tinha vindo uma vez aqui e não pensei duas vezes antes de vir pra cá, pelas belas praias e por João Pessoa ser uma das cidades mais arborizadas do país”.

 

Foto: Arquivo PMJP

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ministro André Mendonça muda voto e abre caminho para posse de Márcio Roberto na ALPB; julgamento segue

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), revisou seu posicionamento e apresentou, nesta…

29 de novembro de 2024

Novo binário altera trânsito em Miramar a partir desta sexta (29); veja o que muda

A Superintendente Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) vai implantar, nesta sexta-feira (29),…

29 de novembro de 2024

Juiz reprova contas de vereador eleito em CG e parlamentar corre risco de virar alvo de AIJE

O juiz da 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Edivan Rodrigues, acatou a recomendação do…

29 de novembro de 2024

STF retoma julgamento sobre a posse do deputado Márcio Roberto e decisão pode ter novo impacto na ALPB

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (29) o julgamento de…

29 de novembro de 2024

ALPB deve indicar até três novos conselheiros do TCE em 2025 devido a aposentadorias de membros da Corte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros…

29 de novembro de 2024

Funcionária do Padre Zé denuncia assédio e acúmulo de funções e pede indenização de R$ 162 mil

Uma ação trabalhista movida por uma funcionária do Hospital Padre Zé em João Pessoa, trouxe…

29 de novembro de 2024