A Paraíba o tempo todo  |

Trabalho Taxa de desemprego sobe, mas é a menor em 12 anos

A taxa de desemprego subiu de 12,6% para 13% entre janeiro e fevereiro deste ano nas seis regiões metropolitanas do país que fazem parte da pesquisa do Seade/Dieese. Apesar desse aumento, é a menor taxa para meses de fevereiro desde 1998.

O nível de ocupação praticamente não variou no período – apresentando leve alta de 0,1%. Em fevereiro, foram criados 25 mil vagas de emprego, mas isso não foi suficiente para atender as 116 mil pessoas que entraram no mercado de trabalho.

O contingente de desempregados aumentou em 90 mil no mês, atingindo 2,618 milhões. Em janeiro, os desempregados somavam 2,528 milhões de pessoas e, em fevereiro de 2009, eram 2,743 milhões.

A pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e da Fundação Seade abrange São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador e Distrito Federal.

Considerando apenas a região metropolitana de São Paulo, entre janeiro e fevereiro a taxa passou de 11,8% para 12,2% – menor índice para o segundo mês do ano desde 1992, ou seja, em 18 anos.

Em fevereiro, o contingente de desempregados em São Paulo foi estimado em 1,290 milhão pessoas, 54 mil a mais do que no mês anterior.

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe