A empreendedora Renee Lima traz para a cidade tendências que ajudam a acompanhar a expansão no setor imobiliário do país e do mundo.
A cidade onde o sol nasce primeiro já é um grande atrativo para o mercado imobiliário internacional. Com preços mais acessíveis, boa qualidade de vida e uma paisagem paradisíaca, a empreendedora Renee Lima, corretora da imobiliária Utropia Living, vem aumentando o mercado de imóveis da Paraíba, levando os atrativos da região para investidores de fora.
No primeiro semestre de 2022, aumentou em 18% os números de novos imóveis comercializados no Brasil, quando comparado ao ano passado, conforme dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Já segundo um Levantamento do QuintoAndar, o Brasil tem os aluguéis e preços de venda mais baratos entre 12 das cidades mais populosas da América Latina.
João Pessoa aparece no ranking de capitais com o menor valor médio de venda residencial por metro quadrado, de acordo com o Índice FipeZap. O preço médio na capital paraibana é de R$ 5.348/m², ficando só atrás da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande (R$ 4.950/m²).
O valor vantajoso alinhado com uma cidade que oferece lazer e relaxamento foi o que chamou atenção do alemão Hans Welters, que investiu em um condomínio em junho deste ano em João Pessoa, através da exclusividade da Utropia Living.
Como mora em outro país, este cliente não estava presencialmente na cidade para fechar a compra e por isso o papel de Renee Lima foi essencial. A corretora cuidou de todos os requisitos associados à compra, incluindo o processamento notarial e oficial até a entrada no registro de imóveis, deixando Hans seguro para investir em uma morada nas terras pessoenses.
“Todo o processo, desde a assinatura digital do contrato de compra até a conclusão final, levou apenas três meses e funcionou muito bem. A comunicação e feedback com a Sra. Lima também foram perfeitos”, relata.
Já o empresário H.C estava procurando por imóveis no Brasil, justamente por já saber dos valores mais lucrativos em relação à Europa. Segundo ele, os riscos eram poucos e o potencial de renda era grande o suficiente para fazer com que ele procurasse uma imobiliária internacional. A Utropia se encaixou perfeitamente com as suas necessidades.
“Na Utropia, encontrei tanto o conhecimento de mercado e de aspectos administrativos,como a capacidade de me comunicar perfeitamente em inglês. Utropia fez muito mais do que me dizer o que precisava ser feito. Eles me ajudaram ativamente na obtenção do meu CPF e registro em cartório. Eles excursionaram comigo em alguns dos os mercados mais interessantes do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. (…) Não há dúvida de que Utropia será meu parceiro para compra e venda de imóveis no Brasil”, garantiu.
Domínio da língua e capacitação são determinantes para conquistar clientes ou investidores internacionais
Os clientes estrangeiros vêm por networking, indicação, eventos ou anúncios nas redes sociais e assim, Renee segue solidificando sua expertise, fechando negócios de luxo na casa dos milhões e aquecendo o potencial imobiliário da capital paraibana.
“Dentre as estratégias para transformar um contato em cliente e fidelizar, está o diferencial de conteúdos e informações que possuo. Por exemplo, saber qual região está bem valorizada, saber informações sobre projetos da prefeitura/estado para aquela região/cidade, mostrar um gráfico que ilustre o mercado imobiliário e demográfico atual”, pontua Renee.
Depois do primeiro contato, ela explica que vem a parte burocrática, como saber se o cliente já tem a documentação necessária para comprar o imóvel, como por exemplo CPF, e a questão do câmbio.
Sobre este segundo aspecto, o segredo é achar as melhores soluções para que esse cliente consiga enviar o dinheiro do investimento para o país. Para clientes de fora, é ideal que seja feita uma procuração para que alguém o represente no Brasil.
Assim, no momento que o cliente tem as dúvidas resolvidas, Renee indica que ele já está pronto para a conclusão de venda.
Com a sua expertise que conta também com a fluência em inglês, espanhol e alemão, e também com boas ofertas de qualidade, ela vem driblando toda a burocracia e realizando o sonho de quem quer morar em um paraíso tropical.
“Para estrangeiros, a língua é um fator determinante, nossa cidade carece de intérpretes e pessoas capacitadas para esse mercado. A ideia de vender essa cidade é algo que me atrai, e já consigo ver resultados, porém é trabalhoso e exige cuidado tanto da minha parte quanto de parceiros”, afirma.
A Utropia Living traz para a capital paraibana tendências que ajudam a cidade a acompanhar a expansão no setor imobiliário do país e do mundo.
A imobiliária oferece apartamentos de alto padrão, de dois a três quartos em bairros privilegiados da cidade, como Cabo Branco, Bessa e Manaíra, além de duplexes com cinco suítes mobiliadas.
Mais informações podem ser obtidas pelo @utropialiving no Instagram.
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