Se você é um dos 208,3 mil contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda, saiba que a Receita Federal liberou, hoje (22), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) referente ao mês de fevereiro, por meio do site ou aplicativo da Receita, na aba “Meu Imposto de Renda”.
.
Ao todo, serão distribuídos R$ 304 milhões. Deste total, R$ 524 milhões referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade, sendo 3.155 idosos acima de 80 anos, 25.536 cidadãos entre 60 e 79 anos, 3.351 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e 6.744 trabalhadores cuja maior fonte de renda é o magistério.
Outros 80.680 contribuintes que não possuem prioridade legal também serão contemplados por terem utilizado a declaração pré-preenchida ou optado pelo recebimento por Pix, além de outros 88.857 contribuintes não prioritários.
De acordo com a Receita, o pagamento da restituição será feito no dia 29 de fevereiro, na conta bancária informada na declaração do Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for depositado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Neste caso, o beneficiário deve reagendar o recebimento do recurso.
O cronograma de lotes regulares do IRPF 2023 já foi cumprido, com o pagamento do quinto e último lote em setembro de 2023. Os lotes residuais, por sua vez, são pagos após o término dos lotes regulares e destinam-se a restituições que foram processadas posteriormente, devido a retificações ou outras correções na declaração.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…