O volume de serviços na Paraíba avançou 3,4%, em março, em comparação a fevereiro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira (16), pelo IBGE. Com isso, o setor encerrou o primeiro trimestre de 2023 com alta de 11,3%, frente ao mesmo período do ano anterior. A variação foi a 4ª maior do país, atrás apenas das observadas no Tocantins (14,1%), Piauí (12,5%) e em Roraima (11,7%), e ficou acima da média nacional (5,8%).
Esse crescimento no ano foi acompanhado pela receita nominal de serviços que, até março, acumulou saldo positivo de 17,9%, diante dos indicadores observados nos primeiros três meses de 2022. O índice também foi maior que o verificado na média brasileira (12%) e ficou abaixo somente dos constatados no Tocantins (21,1%), em Roraima (19,2%) e no Paraná (18,1%).
O mesmo movimento de acompanhamento ocorreu no comparativo com fevereiro deste ano, em que a receita nominal do setor no estado teve acréscimo de 3,5%. A média geral das unidades da federação do país foi de 0,8%.
Além disso, no acumulado de 12 meses, em relação ao período anterior de 12 meses, o setor de serviços na Paraíba registrou altas, tanto no volume (13,1%), como na receita (22,5%). Ambos os indicadores foram superiores às médias nacionais, de 7,4% e 14,7%, respectivamente.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…