As aulas na rede municipal de ensino de Campina Grande também começam nesta segunda (14) e a exemplo do Estado, em formato híbrido.
Devido a pandemia, as aulas recomeçam obedecendo os protocolos de prevenção à Covid-19. O formato adotado permite o revezamento entre grupos de estudantes para aulas nas modalidades presencial e virtual.
De acordo com o esquema traçado pela Secretaria de Educação do Município, os estudantes serão divididos em dois grupos. Enquanto os demais assistem às aulas remotamente, uma parte dos alunos vai à escola presencialmente nas segundas e terças, e a outra parte nas quintas e sextas. Nas quartas-feiras, todas as aulas serão ministradas apenas pela internet.
O secretário de educação de Campina Grande, Asfora Neto, destacou que a possibilidade de oferta do ensino presencial visa combater a evasão escolar.
“A mudança foi na alternância entre os alunos. Ao invés de ser 50% numa semana e 50% na outra, uma parte vai na segunda e terça e outra, nas quintas e sextas. A medida visa combater a evasão escolar, uma vez que garante atividade presenciais semanais aos estudantes. A sugestão partiu de vários gestores”, explicou.
Nas aulas presenciais, as escolas devem obedecer ao distanciamento mínimo de 1 metro entre as carteiras, e os estudantes devem usar máscara.
Órgãos como Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) e Procon Municipal estão responsáveis por fiscalizar as escolas, para garantir que as medidas de combate ao coronavírus sejam cumpridas.
Redação