O Governo do Estado determinou a abertura de inscrições para o preenchimento de nove vagas para professor bolsistam unidades prisionais da Paraíba pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
As inscrições devem ser feitas online até a próxima segunda-feira (7), por meio do preenchimento de um formulário online.
Esses cursos vem para assegurar a oferta de educação profissional para jovens e adultos em situação de privação de liberdade nos estabelecimentos penais e para quem está no regime aberto, semi aberto, egressos e familiares, os cursos acontecerão nas unidades escolares estaduais.
Os professores selecionados para atuar no Pronatec serão remunerados na forma de concessão de bolsas, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A carga horária semanal de dedicação ao Programa para bolsista servidor público federal, estadual ou municipal ficará limitada a no máximo de 16 horas semanais, com horas-aula de 60 minutos, independentemente do Edital pelo qual foi selecionado e a Unidade prisional para o qual o profissional realizará a inscrição.
Há vagas para o curso de marceneiro, confeiteiro, microempreendedor, operador de computador, recepcionista, costureiro de máquinas reta e overloque, estampador de tecido e gesseiro.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…