Alunos da Rede Municipal de JP embarcam para SC para processo seletivo da Escola de Teatro Bolshoi

PUBLICIDADE

As crianças da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, selecionadas para a etapa 2024 do balé Bolshoi, embarcam nesta segunda-feira (14) para Joinville, Santa Catarina, onde vão participar da etapa final do processo seletivo. Elas viajam acompanhadas de uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura do Município (Sedec), especificamente da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise).

A seleção local ocorreu no mês de maio, envolvendo todas as escolas municipais com crianças na faixa etária de 9 a 11 anos. Em João Pessoa, os alunos passaram por duas seletivas, que contaram com a participação de quase 1.700 crianças.

As crianças da Capital vão concorrer com crianças do mundo todo, nos dias 18 e 19 de outubro, com resultado sendo conhecido no dia 20 de outubro. Cinco professores da rede municipal estarão junto aos alunos, preparando-os para essa fase, que vai escolher 20 meninas e 20 meninos. Os aprovados se juntarão às outras 14 crianças pessoenses que já estudam em Joinville.

Fernanda Albuquerque, diretora da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), da Secretaria de Educação do Município (Sedec), explicou sobre o processo seletivo. “Esta seleção é uma atividade que vai fazer com que as crianças tenham oportunidade de mudar a vida numa das melhores escolas de dança no mundo. É um momento ímpar para elas que vão andar de avião, ficar num hotel e vamos antes para que as crianças possam se adaptar ao clima da cidade, que é diferente do nosso. O processo de seleção inclui crianças do mundo todo, inclusive da Rússia e termos crianças de João Pessoa tendo essa oportunidade é a certeza da mudança de vida através da educação e da arte”, completou.

Em Santa Catarina, além da oportunidade de integrar uma das maiores escolas de balé do mundo, as crianças terão suporte da Prefeitura com escola pedagógica, segunda língua, uma residência, acompanhamento dos professores, alimentação e assistência em saúde, incluindo médico, odontologia e fisioterapia.

A parceria entre a Escola do Teatro Bolshoi e a Prefeitura de João Pessoa teve início em 2002, durante a segunda gestão do prefeito Cícero Lucena, e retomou em 2021.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM prende suspeito de tráfico de drogas e apreende entorpecentes na zona sul de JP

Nesse sábado (12), policiais militares do 5º Batalhão realizaram ações de combate ao tráfico de…

13 de outubro de 2024

Polícia Militar prende suspeito de roubo de motocicleta na divisa entre Ceará e Paraíba

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, nesse sábado (12), um homem…

13 de outubro de 2024

Acidente no Retão de Manaíra deixa motociclista e pedestre mortos em João Pessoa

Um grave acidente registrado nas primeiras horas deste domingo (13), na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho,…

13 de outubro de 2024

Em nota, ALPB manifesta solidariedade à suplente de vereadora de CG após ataques homofóbicos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Comissão de Direitos da Mulher e…

13 de outubro de 2024

“Tem que tirar de alguém”, diz Lula sobre taxar milionários para aumentar isenção do Imposto de Renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (11) que a promessa…

13 de outubro de 2024

Eleições 2024: mais de 150 militares foram eleitos para cargos de prefeito e vereador

As eleições municipais de 2024 resultaram na eleição de 152 candidatos com patentes militares, que…

13 de outubro de 2024