Alunos da Rede Municipal de JP vão a Joinville para participar de seleção na Escola de Teatro Bolshoi

PUBLICIDADE

Na madrugada desta terça-feira (15), 23 crianças que estudam na Rede Municipal de João Pessoa embarcaram para Joinville, Santa Catarina, em busca do sonho de estudar na maior escola de balé no Brasil, Escola de Teatro Bolshoi. Elas viajaram acompanhadas de uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), especificamente da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), e vão participar da etapa final de seleção.

A aluna da Escola Municipal Rotary Francisco Edwar de Aguiar, Maria Eduarda Oliveira, carrega o sonho de ser uma bailarina profissional. “Estou muito esperançosa e ansiosa. Também estou muito feliz em estar tendo esta oportunidade. Minha família está muito esperançosa também e acredita muito em mim e no meu talento. Estou em busca de um sonho que eu tenho desde os meus quatro anos de idade. Eu sei que não é fácil estar aqui no meu lugar”, disse a aluna.

Foto: Cristian Machado / PMJP

Nesta terça-feira (15), os estudantes vão conhecer a casa onde 14 crianças de João Pessoa já residem, juntamente com as mães sociais. Elas ainda terão a quarta (16) e quinta-feira (17) para conhecer pontos turísticos da cidade como o parque Beto Carrero World, o Zoo Pomerode, além de uma fábrica de chocolates. Já na sexta-feira (18) e sábado (19) serão os dias de avaliações.

“Meu sonho é estudar na Escola Bolshoi, aprender os passos corretamente, ser um grande bailarino e poder viajar pelo mundo me apresentando”, disse George Nascimento, aluno da Escola Ana Cristina.

As avaliações serão médicas e artísticas com professores russos e brasileiros. Sábado, que será o dia da avaliação artística, é o dia também que será anunciado quais crianças foram aprovadas. Os aprovados se juntarão às outras crianças pessoenses que já estudam em Joinville.

“Eu quero poder passar porque com isso eu vou poder ajudar minha família. Cada dia de seleção será um desafio para mim e sei que vou conseguir”, disse o aluno da Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega, Gabriel Fabrício.

A seleção em João Pessoa ocorreu no mês de maio, envolvendo todas as escolas municipais com crianças na faixa etária de 9 a 11 anos. Os alunos passaram por duas seletivas, que contaram com a participação de quase 1.800 crianças.

Em Santa Catarina, elas terão suporte e custeio da Prefeitura de João Pessoa com escola pedagógica, segunda língua, uma residência, acompanhamento dos professores, alimentação e assistência em saúde, incluindo médico, odontologia e fisioterapia.

A parceria entre a Escola do Teatro Bolshoi e a Prefeitura de João Pessoa teve início em 2002 e foi retomada em 2021.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025