Aulas da rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira em toda a Paraíba

PUBLICIDADE

Professores e alunos se reencontrando na sala de aula ou diante da tela do computador. As aulas na rede estadual de educação da Paraíba começam nesta segunda-feira (14), em todo o estado. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, os estudantes devem iniciar o ano letivo no formato híbrido, com aulas presenciais e remotas, em virtude da pandemia da Covid-19.

Em entrevistas, o secretário de educação do Estado, Cláudio Furtado, afirmou que pelo menos 30% da quantidade total de estudantes esperada não efetuou matrícula. O número pode ter relação com problemas técnicos apresentados pelo site onde o procedimento deveria ser feito.

Agora, os pais ou responsáveis poderão matricular os alunos de maneira presencial, indo diretamente às escolas e buscando por equipes de plantão que devem prestar assistência.
O retorno das aulas na rede estadual aconteceria no último dia 7 de fevereiro, mas foi adiado para esta segunda (14) para que problemas técnicos com as matrículas, que estavam sendo feitas apenas pela internet, fossem resolvidos, segundo a Secretaria de Educação.

O retorno às aulas acontece conforme o Plano de Educação Para Todos (Pet), com 50% da capacidade sendo atendida por alunos indo presencialmente às escolas, e a outra metade assistindo às aulas online.

“Dependendo do modelo da escola, avaliamos se ela se adapta ao escalonamento entre aulas híbridas e presenciais. As medidas sanitárias estabelecidas anteriormente são seguidas, e no ato de matrícula já exigimos o cartão de vacinação do público acima de 12 anos”, explicou o secretário.

O esquema presencial de ensino está sendo preenchido pelos estudantes vacinados contra Covid-19, e as instituições estão sendo orientadas a só permitir circulação de funcionários e pais de alunos que tenham sido imunizados.

Os pais dos estudantes podem optar por manter os filhos acompanhando as aulas apenas na modalidade remota. Os estudantes que optarem por essa possibilidade terão acesso a 100% da carga horária de ensino em modalidade remota

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024