As aulas dos 80 cursos de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começam nesta segunda-feira (2). Mais de 25 mil estudantes de graduação passarão a ocupar, desde as primeiras horas da manhã, corredores, salas de aula, bibliotecas, restaurantes e laboratórios dos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto).
O segundo período letivo dos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras deve terminar em 11 de dezembro. Os exames finais serão aplicados de 13 a 18 de dezembro. O ajuste de matrícula está previsto para o período de 2 a 6 de agosto.
Já no campus IV, que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto, as aulas começam também nesta segunda (2), mas relativas ao primeiro período de 2010.
Na quarta-feira (4), a Pró-Reitoria de Graduação recepciona os novos alunos com um encontro às 9h, no auditório da Reitoria, com saudação pelo pró-reitor de Graduação, Valdir Bezerra, que fará a palestra “Universidade Federal da Paraíba: passado, presente e futuro” aos calouros. A programação se estenderá até o dia 18 nos outros três campi.
Estão convidados a participar da abertura da recepção o reitor Rômulo Polari, a vice-reitora Yara Matos, pró-reitores, diretores de Centro, coordenadores de Curso e chefe de Departamentos.
Os mais de três mil alunos ingressantes receberão, a partir de quarta-feira, o Guia do Estudante, que contém todas as informações gerais sobre a Instituição, como serviços úteis aos “feras” e dados sobre as unidades administrativas.
UFPB
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), fez ontem (14),…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem acusado de…
A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizará, nos dias 22 e…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo segue, durante todo…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve nessa terça-feira (14) no município de…
Os vereadores de Bayeux decidiram, por unanimidade, rejeitar o projeto que instituía uma verba indenizatória…