Depois de quase três meses de greve dos docentes, os mais de 22 mil alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), retornaram nesta quinta-feira (16) as salas de aulas. Em todos os 8 Campus da Instituição, as aulas foram retomadas hoje garantindo assim, a normalidade do semestre 2013/1. No primeiro dia de aula pós greve, muitos alunos comparecem ao Campus I de Bodocongó. No Centro de Integração Acadêmica, onde funcionam todos os nove cursos que compõem o Centro de Educação (CEDUC) e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), o movimento foi grande.
Em algumas salas de aula aconteceram aulas normalmente. Em outras salas, poucos alunos compareceram, deixando claro que as atividades só estarão mesmo em pleno funcionamento na próxima segunda-feira.
A greve dos professores da instituição durou cerca de 80 dias. Os professores conseguiram um reajuste salarial de 5,83%, sendo 3% a partir de maio e mais 2,83% a partir de outubro.
De acordo com o reitor da UEPB, Rangel Júnior, a expectativa é de que o semestre interrompido pela greve seja concluído em setembro. O ano letivo deve se encerrar em fevereiro de 2014. “A reposição das atividades acadêmicas está assegurada e todos os dias letivos serão cumpridos”, garantiu o reitor.
O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), órgão deliberativo superior da UEPB será convocado para votar e aprovar o novo calendário eraordinário.
PBAgora