Categorias: Educação

Candidatos acham prova do Enem mais cansativa

PUBLICIDADE

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acabou às 17h30 deste sábado (23). A prova de hoje cobrou 90 questões de ciências da natureza (biologia, química e fisíca) e de ciências humanas (história, geografia e filosofia).

No exame de amanhã serão cobradas 90 questões de linguagens e seus códigos (português, língua estrangeira, literatura) e matemática e suas tecnologias, além da redação.

Difícil

Segundo alunos que deixaram o local de provas na 914 Norte, em Brasília. Os estudantes começaram a sair por volta de 15h, quando foram liberados das salas. Eles sairam sem o caderno de provas, que só será liberado para quem deixar os locais de prova após as 17h.

A estudante Andreza Araújo, de 19 anos, disse que a prova estava mais difícil que no último ano. Foi a segunda vez que a aluna fez a prova. Ela tenta vestibular para publicidade e quer aproveitar a nota do exame.

– O Enem ficou mais difícil. Ano passado não precisávamos pensar para fazer a prova, este ano a prova estava mais bem preparada. Realmente exigia conhecimentos gerais desde a época da escravidão até atualidades.

Longos Textos

De acordo com a aluna, a prova estava "boa" para quem se preparou, mas muito cansativa devido aos longos textos. Andreza disse que, em alguns casos, em duas páginas só tinham duas questões impressas, devido aos longos textos que ocupavam uma página inteira.

Daniel Mendes, de 18 anos, também reclamou dos textos longos. Ele tentará o curso de administração e disse que estudou muito para fazer a prova.

– A prova estava interessante, tranquila, mas bem preparada. O único problema são os textos. Toda questão tinha um texto antes, o que torna tudo muito cansativo.

Para outro estudante, Bruno Santos, de 19 anos, o maior problema foram as questões de química e física. O aluno disse que exigiam conhecimentos que ele, apesar de ter estudado muito, não lembrava.

– A prova não estava tão fácil quanto nos outros anos. As questões de exatas estavam bem complicadas.

Química

Uma das primeiras a terminar a prova na Unirio( Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) a estudante Carolina Brenh, de 18 anos, que pretende passar para psicologia diz que a prova foi tranquila com exceção de uma matéria.

– Química estava bem complicada. Eu chutei cinco questões na prova toda.

Por outro lado, outros estudantes elogiaram o uso de acontecimentos atuais na elaboração das questões. Para o estudante Caio Sampaio, de 21 anos, a prova estava com conteúdo estruturado de forma inteligente, integrando matérias e fatos reais.

– Uma questão de química, por exemplo, lembrou o deslizamento do morro do Bumba em Niterói para falar sobre a liberação de gás metano, devido as casas terem sido construídas em cima de uma lixão.

R7

PUBLICIDADE

Últimas notícias

SALDO: Três prefeitos eleitos morrem antes da posse, um é preso e 20 são barrados pela Justiça

Ao menos 24 prefeitos eleitos em outubro de 2024 não assumiram seus cargos em 1º…

2 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero Lucena anuncia reestruturação administrativa com reforma no secretariado de João Pessoa

Após sua posse para o quarto mandato como prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP)…

2 de janeiro de 2025

Esquema de segurança não registra ocorrências graves na Grande JP durante o Réveillon

O policiamento nas festas públicas de Réveillon na Grande João Pessoa não registrou ocorrências graves…

2 de janeiro de 2025

Cícero e Leo destacam continuidade de parcerias da gestão e projetam mais desenvolvimento com obras e ações

O prefeito Cícero Lucena e o vice Leo Bezerra foram empossados, nesta quarta-feira (1º), para…

2 de janeiro de 2025

Sudema promove mutirões de limpeza e ações educativas nas praias de Baía da Traição e Marcação

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) vai realizar, nas manhãs deste sábado (4)…

2 de janeiro de 2025

Após confusão na posse, vereadores de Santa Rita realizam sessão para definição da Mesa

Onze vereadores eleitos na cidade de Santa Rita se reúnem nesta quinta-feira (02) para eleger…

2 de janeiro de 2025