A proibição do uso de celulares nas escolas, tema de um projeto de lei apoiado pelo governo Lula (PT) e que tramita na Câmara, já é adotada por 16 redes estaduais de ensino, incluindo a Paraíba. Nas capitais, pelo menos 14 redes municipais também restringem o uso do aparelho.
De acordo com informações obtidas pela Folha, João Pessoa (PB) é uma das cidades que impõe algum tipo de proibição durante as aulas. Outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, também seguem essa prática.
O projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados, originado em 2005, visa banir o uso dos celulares nas escolas, embora não proíba o porte dos aparelhos. A versão mais recente do projeto foi aprovada pela Comissão de Educação e aguarda apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para o Senado.
Entretanto, especialistas em educação alertam que a proibição não resolve a raiz do problema, que é o uso excessivo de celulares por crianças e adolescentes. Para muitos educadores, a solução seria um esforço conjunto entre escolas e famílias, com foco no uso pedagógico e no controle do uso excessivo desses dispositivos. As informações são da FolhaPress.
Redação
Uma aposta simples feita em Cuiabá (MT) acertou as seis dezenas sorteadas da Mega-Sena e ganhou R$201.963.763,26. Este…
Na manhã deste domingo (10), durante o evento de ciclismo “Gran Fondo Brasil” realizado em…
Um incêndio devastador atingiu uma residência no bairro Gangorra, na cidade de Itatuba, na noite…
Na Paraíba, foram registrados 658 casos de desaparecimento em 2024, até setembro, um aumento de…
O Sertão paraibano enfrenta, neste sábado (9), um clima extremamente seco, com a umidade relativa…
A partir desta segunda-feira (11), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 691…