Categorias: Educação

Célia Regina garante diálogo permanente para construção de políticas eficientes na UEPB

PUBLICIDADE

Ao participar de mais um debate entre as chapas que disputam a eleição para Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, a candidata à Reitora, professora Célia Regina Diniz, reafirmou a intenção da Chapa 2 #UEPBForte em manter diálogo permanente com a comunidade universitária para a construção de políticas eficientes em toda a Instituição. O encontro entre os postulantes aconteceu na noite desta terça-feira (13), foi promovido pela Comissão Eleitoral, responsável pela consulta on-line, e teve transmissão pelo Canal Rede UEPB no YouTube.

Célia Regina demonstrou mais uma vez que é a mais preparada para conduzir os destinos da UEPB pelo quadriênio 2021/2024. Ela apresentou propostas, respondeu perguntas dos candidatos e da comunidade universitária e demonstrou segurança e conhecimento profundo da Universidade. Serena e equilibrada, ela defendeu com firmeza a autonomia financeira da UEPB como necessária para garantir o cumprimento social da missão da Instituição e indagou os concorrentes sobre temas como autonomia universitária, política de valorização dos servidores e internacionalização.

Professora Célia destacou que sua gestão com a professora Ivonildes será pautada no diálogo permanente com toda a comunidade universitária e em uma luta incansável em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, comprometida com a construção de uma universidade mais justa e igualitária. Célia garantiu que vai continuar construindo políticas universitárias que assegurem a eficiência, a sustentabilidade e a responsabilidade na administração dos recursos. “Faremos políticas que favoreçam as relações éticas, as relações transparentes entre todos e entre todas. Construiremos, coletivamente, políticas que promovam a inclusão, a diversidade e estimulem a produção e a divulgação da cultura”, destacou Célia.

Respondendo perguntas vinda dos docentes, a professora destacou as políticas para continuar aproximando a Universidade da sociedade e lembrou que a Instituição já desenvolve inúmeras ações que transformam o conhecimento científico em ações que efetivamente ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ela citou os inúmeros projetos e programas de extensão que ganharam força na atual gestão e que mobilizam alunos e professores das diversas áreas do conhecimento.

Ao ser indagada sobre as medidas pós-pandemia, professora Célia lembrou que a UEPB saiu à frente das demais instituições e, pensando na vida e na integridade de toda a comunidade, adotou medidas para evitar o contágio pelo vírus. Nesse sentido, ela enfatizou que, desde o início do cenário de pandemia, a UEPB seguiu os protocolos oficiais de segurança, pensando nos técnicos, professores e alunos. Ela reforçou que a Instituição já está se preparando para estruturar e regulamentar o regime híbrido de trabalho remoto e presencial, com a flexibilização da jornada de trabalho.

Célia ainda destacou que o Grupo de Trabalho Covid-19 está se preparando para o retorno das aulas e reforçou que, a partir do trabalho do Comitê de Crise, a UEPB já está adquirindo Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva e se preparando para o pós-pandemia, adequando os espaços para que não haja risco para a comunidade.

Durante o debate, Célia garantiu ainda que implantará uma política preventiva de cuidado e bem-estar do servidor. Ela lembrou que dentro da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), da qual é pró-reitora, já existe um trabalho voltado à saúde do servidor, porém, sua gestão vai ampliar essas atividades para todos os câmpus e fortalecerá as políticas de saúde física e mental do servidor.

Ao encerrar sua participação no debate, professora Célia reafirmou as propostas da Chapa 2 e assumiu o compromisso de sempre atuar de forma justa, comprometida, transparente e aberta ao diálogo com todos. Ela garantiu que vai propor a atualização dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs) e seu cumprimento irrestrito, bem como negociar com o governador João Azevedo o desbloqueio das progressões dos servidores, honrando os retroativos.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024