A Paraíba o tempo todo  |

Com 1,3 mi, abstenção no Enem bate recorde

O Inep registrou 25,29% de abstenção no primeiro dia de provas do Enem, neste sábado. Cerca de 1,3 milhão de candidatos deixaram de fazer os testes. Isso não os impede de participar do exame amanhã, quando cairão questões de Linguagens e Códigos e de matemática, além da redação.

Em números absolutos, a abstenção neste ano é maior que a do ano passado, que teve 4,6 milhões de inscritos, dos quais 27% faltaram no primeiro dia do exame.

Os locais com maior índice de abstenção foram Distrito Federal (31%), Bahia (30%) e Roraima (29%). Os Estados com menor, Piauí (19,5%), Acre (19,4%) e Santa Catarina (20,35%). Em São Paulo, o índice de abstenção foi de 27,38%.

Em nota, o Inep disse que o excesso de chuvas pode ter sido o responsável pelos altos índices na Bahia e em Roraima.

 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe