Categorias: Educação

Começa o exame supletivo do Ensino Fundamental e Médio

PUBLICIDADE

Começaram neste sábado (24) os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio 2011. Foram aplicadas as provas de Matemática e Ciências, das 8h às 12h, e de Geografia e Arte das 14h às 18h para o ensino fundamental; e de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Artes, pela manhã, e de Inglês ou Espanhol, Química e Filosofia, à tarde, para o ensino médio. O segundo e último dia de provas será neste domingo (25) e o resultado está previsto para ser divulgado nos próximos 30 dias.

Neste domingo (25), serão realizadas as provas de História e Inglês, das 8h às 12h, e de Língua Portuguesa, das 14h às 18h, para o ensino fundamental. Para o Ensino Médio, as provas serão de Matemática, Geografia e Sociologia, pela manhã, e de Biologia, Física e História, à tarde. Este ano, 570 fiscais trabalham na aplicação dos exames nos dois dias, em todo o Estado.

Agenor Lins Vieira de Melo Neto, 19 anos, está fazendo as provas do Supletivo do Ensino Médio na Escola Estadual Olivina Olivia, em João Pessoa. Ele afirmou que pretende concluir o nível médio para tentar o vestibular no ano que vem. Cleânea de Fátima, também moradora da capital, afirmou que o supletivo promovido pelo Governo do Estado é uma oportunidade importante para quem almeja seguir rumo à faculdade.

Na capital as provas do supletivo estão sendo aplicadas em cinco escolas estaduais. Também serão aplicados exames no Instituto dos Cegos Professora Adalgiza Cunha, em João Pessoa, e nos presídios nas 12 Gerências Regionais de Ensino (GREs).

Foram inscritos 8.991 candidatos, sendo 1.963 para o Ensino Fundamental e 7.028 para o Ensino Médio. De acordo com a organização dos exames, houve aumento de 2.807 inscritos em relação a 2010. “Esse aumento se dá porque hoje é grande a exigência do Ensino Fundamental completo e, principalmente, do Ensino Médio para o mercado de trabalho”, destacou a gerente executiva de Educação de Jovens e Adultos, Maria Oliveira.

De acordo com a organização, a previsão para divulgação do resultado dos Exames Supletivos é de 30 dias após a sua realização, no site da Secretaria da Educação e por meio de relações afixadas nas sedes das 12 GREs. Para receber o certificado, o candidato deverá fazer um requerimento à Secretaria da Educação, anexar cópia do documento de identificação e entregar na sede do órgão, no Bloco I- andar térreo do Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe, João Pessoa, ou nas GREs de Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel e Itabaiana.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3218-4346 ou 3218-4046.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Resultados do 2º Turno em JP e CG devem ser divulgados até às 19h do domingo, avalia TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)avalia que os resultados do 2º turno das eleições…

23 de outubro de 2024

Citado como opção, Cícero evita futurologia sobre eleições 2026 e reforça foco em João Pessoa: “Meu projeto é cuidar da cidade”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descartou, por enquanto, qualquer intenção de disputar…

23 de outubro de 2024

Mídia nacional destaca elogio de Arthur Lira a Hugo Motta, mas presidente da Câmara não fala em sucessão

Em reportagem do jornal Correio Braziliense de ontem (22), foi destacado em um evento do…

23 de outubro de 2024

João comemora crescimento de Jhony na reta final da campanha e projeta vitória: “População dará a resposta nas urnas”

Na reta final da campanha eleitoral, o governador João Azevêdo (PSB) expressou otimismo com o…

23 de outubro de 2024

Eleições: João Pessoa manterá ônibus gratuito e todas as linhas em circulação no próximo domingo

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições 2024, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana…

23 de outubro de 2024

Secretário destaca importância da Calçada da Fama para reconhecer ídolos do esporte paraibano

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (SEJEL), Lindolfo Pires, afirmou…

23 de outubro de 2024