A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai reforçar as linhas de transporte coletivo neste domingo (10) em virtude da realização do concurso público para a Polícia Militar (PM) e Bombeiro Militar (BM). O aumento no número de viagens será durante toda a manhã e início da tarde, até as 14h. Com a medida, a Semob pretende facilitar o deslocamento dos candidatos ao seu local de prova.
O reforço nas linhas que operam no domingo representa um acréscimo de 20% no número de viagens que normalmente são realizadas neste dia, o que irá possibilitar mais tranquilidade aos candidatos que utilizarem o transporte público. A Semob recomenda que as pessoas inscritas no concurso prefiram o ônibus ao veículo particular, pois não haverá dificuldade para o deslocamento. Também recomenda que saiam mais cedo de casa.
As provas do concurso de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros serão realizadas em 78 locais de prova nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Os candidatos devem ficar atentos às orientações da comissão organizadora para não serem prejudicados. As provas começam às 13h30, mas o portões fecham às 13h.
Orientações
O candidato deve levar documento original de identidade, caneta azul ou preta, lápis e borracha. É proibido entrar nos locais de prova com celular, câmera fotográfica ou qualquer outro aparelho de transmissão e recepção de sinais, nem desligados. O candidato que for flagrado portando celular no local de prova será automaticamente eliminado do concurso. Não será disponibilizado nenhum tipo de envelope para guardar os aparelhos.
O concurso oferece 600 vagas para soldado e recebeu mais de 58 mil inscrições. As provas de domingo (10) correspondem à primeira fase do concurso, que tem outras quatro etapas: psicológica, avaliação de saúde, física e social. São 78 locais de provas distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Os candidatos podem consultar os locais de prova pelo site www.ibfc.org.br , através do número de inscrição ou CPF.
Redação com G1