Estão abertas a partir de hoje (11) as matrículas para alunos novatos na rede pública de ensino de João Pessoa. As matrículas são para o ano letivo 2024 e devem ser realizadas, preferencialmente, pela internet. O prazo para se matricular termina no dia 27 de janeiro.
As famílias que não tem acesso a internet poderão se dirigir as unidades educacionais e realizar a matrícula.
Como fazer a matrícula?
No site constam três categorias para cadastro de solicitação de matrículas: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Infantil (creche e pré-escola) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), considerando a proximidade das unidades educacionais.
Veja detalhes no site Matrícula Sim, abaixo:
https://matriculasim.pontoid.com.br/#/aguarde
Ao escolher a opção, pais, mães ou responsáveis deverão preencher o quadro com os dados do candidato como nome, telefone, CPF, endereço, se possuiu algum tipo de deficiência, se já possui irmão matriculado na Rede Municipal de Ensino.
Também será necessário preencher o campo com informações do responsável pelo aluno. Ao final do cadastro o candidato receberá a mensagem informando: “Cadastro realizado”, além do número de protocolo.
Em caso de ‘Contemplação direta’, constará, no protocolo de cadastro, a unidade em que a vaga foi assegurada, juntamente com orientações sobre a consolidação da matrícula. Mas, em caso da ‘Não contemplação imediata’ constará no protocolo a seguinte mensagem: “Aguardando vaga”. Nessa situação, a família deverá acompanhar o status do protocolo para a indicação de vaga.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…