Todos os anos, no mês de janeiro, o Governo do Estado através da Secretaria de Educação da Ciência e Tecnologia, abre inscrições e recadastramento para alunos do interior do Estado que desejam estudar na capital paraibana e morar na Casa do Estudante. Atualmente apenas cerca de 30 estudantes do ensino superior estão morando na casa, porque os estudantes do Ensino Médio que moram lá haviam voltado ao convívio familiar, durante a pandemia, afirma o coordenador da casa Davi Costa que fala sobre os desafios de se manter esse espaço.
Ainda segundo Davi, construída há mais de 80 anos em João Pessoa, a Casa do Estudante da Paraíba continua atendendo os estudantes, apesar da pandemia provocada pelo coronavírus, diversas personalidades, como ex-governadores, poetas, políticos e artistas, a exemplo, do cantor, compositor e ex-secretário de Estado da Cultura, Chico César, já residiram neste espaço.
“Acredito que com o avanço da vacinação e com a previsão do retorno das aulas presenciais, os residentes da Casa do Estudante estejam voltando em breve para a moradia estudantil que tem capacidade para acolher mais de 90 estudantes de escolas públicas”, comentou Davi.
As vagas são para estudantes do sexo masculino que são matriculados em instituições públicas e não possuem residência em João Pessoa. O candidato deve ter renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio. Este ano foram oferecidas 96 vagas, sendo cinco destinadas a estudantes portadores de necessidades especiais. A Casa do Estudante está instalada na Rua da Areia, número 567, no bairro do Varadouro, e está ligada à Gerência Executiva de Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Estado da Educação (SEE).
Redação
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…