Um levantamento feito pelo Programa Ruanda, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, revela que atualmente existem 80 crianças e adolescentes que passam o dia em Campina Grande nas ruas trabalhando ou pedindo nos semáforos.
Em recente reunião no Ministério Público da Paraíba (MPPB) junto com o Conselho Tutelar a SEMAS debateu tal temática destacando que em período de férias escolares, a quantidade de crianças nas ruas é ainda maior.
Para o coordenador do Programa Ruanda em Campina Grande, Emanuel da Nóbrega, o problema se deve principalmente à vontade dos meninos ter renda própria. Ele falou que é difícil convencer as crianças a focar somente nos estudos.
“Eles estão nas ruas porque querem independência financeira, então ficam mendigando e trabalhando nos sinais e fazendo coletas nas feiras. Tem casos que a família obriga, mas são principalmente casos de que querem”, disse o coordenador . A iniciativa do Programa Ruanda é o de buscar jovens nas ruas e promover para eles oficinas e grupos de futebol, além de encaminhar os jovens para o Conselho Tutelar.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…