Mesmo com o avanço da Covid-19 e com o receio da segunda onda do vírus, um decreto autorizou o retorno das aulas presenciais para os alunos do ensino fundamental I da rede privada de Campina Grande a partir de 1º de dezembro. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (25), em uma separata do Semanário Municipal de Campina Grande.
A flexibilização é facultativa, e a adesão ao ensino presencial também fica a critério dos pais, podendo permanecer na modalidade remota as famílias que desejarem. Continuam inseridos neste contexto de autorização para funcionamento presencial facultativo a educação infantil dos estabelecimentos privados, cursos de idiomas e de reforço escolar.
Para o retorno das atividades, os estabelecimentos privados devem respeitar as recomendações descritas no protocolo setorial da Secretaria de Educação, divulgado durante a primeira etapa de flexibilização.
O documento também regulamentou a flexibilização de realização dos eventos com até 300 pessoas. A partir de agora, os eventos só poderão ser realizados após uma análise técnica da vigilância sanitária.
A Secretaria de Saúde do Estado, já adiantou que não concorda com o retorno das aulas nesse momento, visto que o vírus ainda não está controlado.
Redação
O governador João Azevêdo recebeu, na Granja Santana, na tarde desta quinta-feira (21), o deputado…
O governador João Azevêdo (PSB) recebeu, na tarde desta quinta-feira (21), o deputado estadual Bosco…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…
Na tarde desta quinta-feira (21), o nome do paraibano Tércio Arnaud Chaves, natural de Campina…
O governador João Azevêdo (PSB) revelou, nesta quinta-feira (21), que a orientação dada aos deputados…
O auditório do Garden Hotel vai ser o local escolhido pela justiça eleitoral (juiz Claudio…