Mesmo com o avanço da Covid-19 e com o receio da segunda onda do vírus, um decreto autorizou o retorno das aulas presenciais para os alunos do ensino fundamental I da rede privada de Campina Grande a partir de 1º de dezembro. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (25), em uma separata do Semanário Municipal de Campina Grande.
A flexibilização é facultativa, e a adesão ao ensino presencial também fica a critério dos pais, podendo permanecer na modalidade remota as famílias que desejarem. Continuam inseridos neste contexto de autorização para funcionamento presencial facultativo a educação infantil dos estabelecimentos privados, cursos de idiomas e de reforço escolar.
Para o retorno das atividades, os estabelecimentos privados devem respeitar as recomendações descritas no protocolo setorial da Secretaria de Educação, divulgado durante a primeira etapa de flexibilização.
O documento também regulamentou a flexibilização de realização dos eventos com até 300 pessoas. A partir de agora, os eventos só poderão ser realizados após uma análise técnica da vigilância sanitária.
A Secretaria de Saúde do Estado, já adiantou que não concorda com o retorno das aulas nesse momento, visto que o vírus ainda não está controlado.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…