A Paraíba o tempo todo  |

Docentes da UEPB paralisam suas atividades hoje para cobrar pagamento de retroativo das progressões

Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) paralisarão suas atividades hoje (19) para cobrar do governo do estado e da reitoria da universidade uma solução para o pagamento do retroativo das progressões de carreira. A data coincide com uma reunião de negociação entre a Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb Seção Sindical do ANDES-SN) com a Procuradoria Geral do Estado.

A paralisação foi decidida na última assembleia da categoria, que está em estado de greve. Para a mobilização na quinta (19), a Aduepb SSind. está preparando uma série de atividades em Campina Grande e nas outras sete cidades onde a universidade possui campi instalados.

A ação busca pressionar por um processo de negociação efetiva com o governo do estado. A Aduepb SSind. quer retirar o diálogo da Procuradoria Geral do Estado para uma mesa política com as Secretarias Estaduais de Planejamento e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, pois o sindicato não entrou com nenhuma ação judicial da sua demanda.

O retroativo reivindicado pelas professoras e pelos professores da UEPB refere-se a parcelas do salário da categoria que deixaram de ser pagas no período de 2018 a 2023, por causa do congelamento das progressões de carreira, imposto pela lei estadual 10.660/2016.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe