A Paraíba o tempo todo  |

Docentes da UFCG sinalizam greve hoje

 Professores da UFCG podem decidir hoje por adesão a greve

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deverão deflagrar greve geral por tempo indeterminado a partir de amanhã (24), em protesto contra a PEC 55. A decisão será tomada em assembleia a partir das 9h30 de hoje no campus de Campina Grande. Caso o movimento seja deflagrado as atividades também serão encerradas nos campi de Sumé, Cuité, Pombal, Patos Cajazeiras e Sousa deixando cerca de 20 mil estudantes sem aulas.

Na última assembleia realizada, os professores da UFCG aprovaram uma moção de apoio aos estudantes que atualmente ocupam mais de 860 escolas públicas estaduais em todo o país e vários institutos federais e universidades, em protesto contra a reforma do ensino médio através da MP 746 e a PEC 55.

 

Servidores da UFPB – Os servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) continuam em greve desde o dia 25 de outubro contra a PEC 55. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SintesPB), a paralisação deve durar até a revisão dos pontos mais polêmicos da PEC ou até a sua rejeição no Senado.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe