O deputado Manoel Junior e outros peemedebistas participam na noite desta quarta-feira, 27, em Brasília, de um jantar no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temmer.
Durante a jantar, Manoel Junior conversou demoradamente com a presidenta Dilma Rousseff e recebeu dela, a garantia de que a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será implantada nos municípios de Pedras de Fogo e Guarabira, dentro Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
Segundo o peemedebista, a expansão da UFPB para Pedras de Fogo e Guarabira será fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de mais de 50 municípios da Paraíba. “Serão mais de 700 mil pessoas diretamente beneficiadas, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão”.
“São mais de seis anos, batalhando aqui em Brasília para que a para que a expansão da UFPB chegue a Pedras de Fogo e Guarabira”, postou o deputado na sua página pessoal do twitter, nesta quinta-feira, 28.
Quando aprovado, o campus de Pedras de Fogo, no Litoral Sul contará com o Centro de Formação Tecnológica e Social e ofertará cinco cursos de tecnólogos: Tecnologia da Produção Agroindustrial; Tecnologia da Pequena e Média Produção Agropecuária; Tecnologia da Informação e Computação; Tecnologia da Gestão Social e Comunitária, além de Bacharelado em Ciências Contábeis.
No Brejo paraibano, o campus da UFPB terá implantado o Centro de Medicina e Saúde Pública com os cursos de Medicina; Enfermagem; Nutrição e Segurança Alimentar; Licenciatura em Química da área de Saúde; Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Radiologia.
Emenda à LDO 2013 assegura expansão da UFPB para Pedras de Fogo e Guarabira
A Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização da Câmara Federal aprovou a emenda do deputado Manoel Junior à Lei de Diretrizes Orçamentária 2013 que garante a implantação de dois campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para os municípios de Pedras de Fogo e Guarabira, dentro da ação Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
“Estou fazendo o meu papel que é defender os interesses do povo paraibano e da minha terra natal [Pedras de Fogo] e serei incansável até que os dois campi sejam implantados”, declara o peemedebista.
“Posso assegurar que a implantação desses novos campi da UFPB será um divisor de águas no nosso Estado e consolidará o Litoral Sul e Brejo Paraibano como polos de desenvolvimento capaz de fomentar a prosperidade duradoura que a Paraíba tanto necessita”, finalizou Manoel Junior.
É a LDO que orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Bem como, das empresas públicas e autarquias. Seu objetivo principal é sintonizar a Lei Orçamentária Anual – LOA com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.
Ascom
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…
Calendário do 13° e dezembro será anunciado na próxima segunda-feira A Prefeitura de Campina Grande…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…