A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) subiu para a 99ª posição no QS Latin America & The Caribbean Ranking, que avalia as melhores universidades da região. Organizado pela QS Quacquarelli Symonds, o ranking considera 437 instituições de 23 países. No ano anterior, a UFPB ocupava a 101ª posição, refletindo uma melhora em relação à 112ª posição em 2023. No contexto sul-americano, a UFPB está na 82ª colocação.
O Brasil se destaca no ranking com 96 universidades classificadas, das quais 27 melhoraram suas posições. Nove instituições brasileiras figuram entre as 25 melhores da América Latina. A Universidade de São Paulo (USP) continua a liderar a lista, seguida pela Pontificia Universidad Católica de Chile e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A QS utiliza critérios como reputação acadêmica, impacto na web e proporção entre professores e alunos para avaliar as universidades.
Sobre a UFPB
Localizada em João Pessoa, com campi no interior do estado, a UFPB oferece 123 cursos de graduação, 60 programas de mestrado e 38 de doutorado. Com quase 40 mil alunos, a instituição se destaca pela infraestrutura, contando com laboratórios, bibliotecas, um hospital universitário e uma emissora de TV. Fundada em 1955, a UFPB é resultado de um esforço para consolidar o ensino superior na Paraíba, sendo federalizada cinco anos após sua criação.
PB Agora
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Cubati, Gurjão, Maturéia e Pedra Lavrada. Estas foram as quatro cidades paraibanas consideradas em situação…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
O governador João Azevêdo participou, na manhã desta sexta-feira (22), da inauguração da Usina Giasa,…