Categorias: Educação

Escolas e creches de Patos estão com matrículas abertas para o ano letivo

PUBLICIDADE

Pais ou responsáveis já podem fazer as matrículas de seus filhos na Rede Municipal de Educação. O processo de matrícula para alunos veteranos ou novatos deve ser efetivado na secretaria de cada unidade escolar. Os interessados podem procurar uma das mais de 30 unidades escolares entre escolas e creches distribuídas por todo território do município, inclusive na zona rural. As vagas disponíveis contemplam a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA.

 

“Nós estamos com nossas matrículas abertas tanto para renovação, como para os novatos. Temos escolas distribuídas nas quatro grandes áreas, que vão desde a creche, os anos iniciais e os anos finais. Dentro deste corpo pedagógico nós temos uma grande variedade tanto de projetos pedagógicos para desenvolvimento de aprendizagem, como programas a exemplo do Novo Mais Educação”, contou a gerente pedagógica Mariana Willendorff.

 

Dentre os benefícios oferecidos pela Rede Municipal de Ensino de Patos estão entrega de material didático, fardamento completo, merenda orientada por nutricionistas, qualidade no ensino com professores capacitados, profissionais cuidadores, projetos de leitura e letramento, além do Programa Novo Mais Educação. Para o ano letivo 2018 também haverá reforço escolar.

 

“Todas as nossas escolas oferecem ensino de qualidade. Nós temos também, além do ensino regular, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Anésio Leão, na Sabino Freire, no Patativa do Assaré, e este ano estamos abrindo dois novos pontos um na Nelita Nóbrega e outro na Humberto Lucena. Serão quatro escolas mais o Patativa do Assaré oferecendo EJA de 1ª a 4ª série e de 5ª à 8ª série", disse a gerente pedagógica.

 

Mariana Willendorff adiantou que, para renovações de matrículas, basta o pai ou responsável ir à unidade frequentada pelo aluno. Já para a efetivação da matrícula de aluno novato o requerente deverá se dirigir à unidade escolar mais próxima de sua residência munido da seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, uma foto 3×4, histórico escolar, cópia cartão do Bolsa Família, documento militar (maiores de 18 anos), cópia de RG e CPF (caso possua), cópia do cartão SUS, cópia do cartão de vacina, Declaração (nos casos de alunos oriundos dos CIEI’s e escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA); e cópia do Cartão no NIS.

 

“Contudo, a ausência de um desses documentos não deve inviabilizar a matrícula, exceto o Histórico Escolar e a Certidão de Nascimento que podem ser substituídos, no ato da matrícula, por uma declaração onde o responsável se compromete a entregar o documento no prazo de até 30 dias” tranquilizou a gerente Mariana Willendorff.

 

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mersinho sugere que João Azevêdo decida seu futuro político já em 2025: “Ele tem que tomar essa decisão”

O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…

29 de novembro de 2024

“Galdino está mais do que pronto para 2026”, diz Felipe Leitão ao endossar candidatura ao governo

O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…

29 de novembro de 2024

Rômulo Dantas adere e Dinho passa a contabilizar 23 vereadores no apoio à sua reeleição

O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…

29 de novembro de 2024

Mersinho revela que seu nome é lembrado para a majoritária em 2026, mas seu foco é reeleição

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…

29 de novembro de 2024

Sedurb cumpre TAC que determina ordenamento do comércio informal na orla da capital, entre outras medidas

A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…

29 de novembro de 2024

JP e CG lideram número de casos confirmados de HIV e Aids na Paraíba;

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…

29 de novembro de 2024