A Paraíba o tempo todo  |

Estudante paraibano de 17 anos ‘Nota 1000’ na redação do Enem comenta rotina de estudos

Com a divulgação ontem (09) pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do resultado das notas do Enem 2022. Veio a público a relação dos estudantes que alcançaram as maiores notas, dentre eles, está o paraibano Luís Gustavo foi um dos poucos a conseguir a nota máxima na redação. Neste primeiro ano prestando o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Luís, que deseja cursar Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), diz:

“A preparação foi puxada. Eu fiz uma média de 1 texto por semana, sempre procurando mudar os eixos temáticos. O fato de ter feito isso me ajudou a ir evoluindo ao longo desse ano.”, afirma Luís.

Quando questionado sobre o tema da redação, o estudante falou da sua rotina de estudos: “Foi um tema que a gente conseguiu treinar ao longo do ano, na escola. Fiquei muito feliz quando eu vi, porque as ideias surgiram na minha cabeça e eu consegui desenrolar muito bem. Eu esperava uma boa nota, mas não esperava a que foi, definitivamente”, afirmou.

Luís conta que não fez cursinho, focando apenas na escola onde cursou o ensino médio, o ISO, na capital paraibana. Além disso, comenta o hábito de ler bastante e a rotina diária de 4h de estudo: “Eu tinha uma rotina de 4 a 5 horas de estudo, sem contar com o tempo da redação. Eu tinha bastante o costume de ler. Até no meu tempo livre eu costumava substituir o celular pelo livro, pra conciliar esse descanso com uma preparação”, disse, destacando ainda que quem pretende ter boa nota no Enem deve: “As principais dicas que eu dou são: Essa regularidade de fazer um texto por semana, conciliar bem com a leitura e também tentar manter uma saúde mental adequada, porque não adianta passar dos seus limites. É preciso conciliar essas duas coisas”.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe