O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (13), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Os estudantes já podem consultar suas notas.
O site está apresentando lentidão porque está congestionado. Além disso, durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (13), foi divulgado pelo ministro da Educação, Cid Gomes, e pelo presidente do Inep, José Francisco Soares, que o site do Enem está sendo alvo de ataques de harckers, o que prejudica ainda mais o acesso à nota.
Uma equipe de especialista de uma empresa contratada pelo governo já está trabalhando para normalizar a situação.
As notas do Enem podem ser usadas para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), desde que o candidato não tenha zerado a redação.
Para o ProUni, o aluno também deve ter tirado no mínimo 450 pontos de média, não ter ensino superior, comprovar renda de até três salários mínimos e ter cursado o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral em escola particular.
A primeira edição de 2015 dos dois programas começará ainda em janeiro. As inscrições para o Sisu estarão abertas na próxima segunda-feira (19), e as do ProUni, no dia 26 de janeiro.
Redação com Guia do Estudante