A Paraíba o tempo todo  |

Falha no Sisu custa o cargo ao presidente do Inep

Falha no Sisu custa o cargo ao presidente do Inep

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim Soares Neto, foi exonerado hoje (18) do cargo, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União.

A demissão ocorre após o registro de diversos problemas no acesso ao site de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os erros no sistema obrigaram o MEC a prorrogar prazos de inscrição do ProUni e também permitiam a candidatos verem os dados de outros.

A gestão de Neto foi marcada ainda por falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que chegou a ser reaplicado para estudantes prejudicados.

A prova do ano passado tinha erros nos cadernos de respostas. Vários estudantes reclamaram e a Justiça chegou a suspender a divulgação dos resultados, caminho para a anulação do exame. Ficou definido que o Enem seria reaplicado, no entanto, apenas para os estudantes que tivessem sido prejudicados pelo erro.

PB Agora

com Agência Brasil
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe