Categorias: Educação

Fechamento de curso prejudica funcionários na capital

PUBLICIDADE

 Com o encerramento das atividades da Solaris Cursos, cerca de 15 ex-funcionários prestaram queixa contra a empresa na Delegacia de Defraudações e Falsificação, na manhã de ontem.

Como a investigação foi instaurada ontem, vão ser reunidos o máximo de provas possíveis para direcionar as medidas contra os responsáveis da instituição. Dentre os prejudicados não estão apenas os funcionários, mas alunos e fornecedores, que serão ouvidos até o fim da semana.

A Solaris Cursos fechou no início do mês de maio, sem aviso prévio aos funcionários, deixando contratos em aberto e salários a debitar. Durante cinco meses, os servidores, alunos e fornecedores tentaram um acordo com os responsáveis pela empresa de maneira amigável, afim de conseguir os valores devidos, mas não obtiveram nenhum resultado, de acordo com o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificação.

“Depois que os funcionários, alunos e fornecedores tentaram fazer um acordo pacífico e não conseguiram, alguns alunos ingressaram um processo no Procon e como nada foi resolvido todos decidiram procurar a Delegacia de Defraudações”, complementou o delegado.

Suspeitos
Haviam seis sedes da Solaris na capital, por esse motivo o delegado Lucas Sá informou que além dos 15 funcionários que já prestaram queixa, existem mais pessoas prejudicadas. Como o prejuízo que a empresa causou às vítimas não foi ainda calculado, o delegado comentou que será ouvido o maior número de pessoas possíveis, para que esse valor possa ser estabelecido.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Durante entrega do Hospital de Amor de CG, diretor da rede ressalta atuação de Veneziano na conquista: “A palavra é gratidão”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta segunda-feira (16)…

16 de setembro de 2024

Polícia Federal nega escolta solicitada por Ruy Carneiro para campanha em JP

A Polícia Federal recusou o pedido de escolta feito para o deputado federal Ruy Carneiro…

16 de setembro de 2024

Jean Nunes reforça entendimento do TRE-PB e diz que forças da segurança da PB irão garantir a tranquilidade nas eleições

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que as forças…

16 de setembro de 2024

Começa a “Operação Mata Atlântica em Pé” na PB e em mais 16 estados do país

Começa nesta segunda-feira (16/09), a operação de combate ao desmatamento do bioma Mata Atlântica: “Mata…

16 de setembro de 2024

João tacha de ‘factóides da oposição’ os argumentos que visavam forçar convocação de tropas federais para eleições em JP

O governador João Azevêdo (PSB) classificou como "factoides" os argumentos usados por candidatos da oposição…

16 de setembro de 2024

Cabo Gilberto desafia decisão judicial e afirma que PL não seguirá na coligação com Nilvan em Stª Rita

O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) declarou, nesta segunda-feira (16), em entrevista ao programa Arapuan…

16 de setembro de 2024