Trinta adolescentes que estão em cumprimento de medidas socioeducativas nas unidades da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) foram aprovados para a etapa nacional da 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). A prova foi aplicada no início do mês, nos dois turnos, nas unidades de internação na Paraíba. No ano passado, 22 adolescentes foram aprovados na etapa estadual e sete na nacional.
A presidenta da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” (Fundac), Sandra Marrocos, comemorou a novidade e disse que sua expectativa em ver o número ampliado foi resultado do trabalho desenvolvido pelo corpo docente e pelo empenho e dedicação dos jovens com os estudos.
Ela elogiou todo o quadro de professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Almirante Saldanha na pessoa da professora e diretora Wilma Pereira da Costa, pela dedicação de todos. A diretora Wilma disse que a ampliação da quantidade de adolescentes aprovados nessa fase é resultado efetivado do trabalho nas unidades socioeducativas e só tem a comemorar a eficácia da educação.
Em função desse resultado, a diretora informou que a equipe de professores – em torno de 30 envolvidos no processo – vai impulsionar o estudo para a etapa nacional realizando aulões para que os aprovados na primeira fase possam tirar dúvidas. A diretora disse ainda que “tem feito um trabalho com muita maestria e com muito compromisso”.
Sandra Marrcos, que está há dois anos à frente da socioeducação na Paraíba informou que “apesar de toda a complexidade, os números de adolescentes que vêm sendo aprovados na Olimpíada Nacional de Matemática vem aumentando e envolvendo cada vez mais jovens”. Para ela, foi prazeroso perceber o envolvimento, a dedicação e o compromisso com que os adolescentes encararam as Olimpíadas. “Agora é avançar, cada vez mais, na efetivação de direitos e na política de socioeducação no Estado da Paraíba”, declarou. Dos 30 adolescentes aprovados nesta etapa estadual, 18 eram do CSE, 10 do CEJ e duas da Casa Educativa.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) atingiu, neste ano de 2015, um novo recorde do número de escolas e municípios participantes. Foram inscritos na 11ª edição da Olimpíada 47.582 escolas de 5.538 cidades – em 99.48% dos municípios de todo o país houve escolas com alunos fazendo as provas da competição criada e coordenada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Na 10º OBMEP, foram inscritas 46.712 escolas, localizadas em 5.533 municípios.
Secom_PB
Na tarde desta quinta-feira (16), motoristas de ônibus realizaram uma paralisação nas imediações do Parque…
Os resultados do concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira (17). Pouco mais de 1…
As eleições para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, marcadas para…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (16) o…
O preço da gasolina comum em João Pessoa apresentou um novo aumento nesta semana, segundo…
O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) afirmou nesta quinta-feira (16), durante sua participação no programa…